Wednesday, June 17, 2009

Faixa 4. Deluhi | Música


Embora sejam uma banda recente, foi formada por membros experientes. Todos já tinham estado em bandas conhecidas e alguns até tocavam outros instrumentos.

Se ouvirmos a qualidade ( e velocidade @_@...basta ver estes filmes demo da guitarra: Leda#1 e Leda#2 ) das músicas dos Deluhi não podemos deixar de pensar:"cromos!" XD Sim, são! São fantásticos executantes e bons criadores no seu estilo musical.

Ao contrário de tantas outras bandas na cena musical japonesa os Deluhi têm um estilo muito marcado influenciado não só pelas suas raízes nipónicas como pela corrente mais ocidental deixando pairar constantemente o som do Metal.

Parece ser característica deste grupo contrastar os sons pesados do Metal com a harmonia mais "leve", abrandando o ritmo. Estas alterações percorrem os quatro membros do grupo e é assim que nos damos conta da capacidade vocal de Juri: ele é capaz de iniciar uma música "arranhando" a voz, quase grunhindo as palavras àquele ritmo alucinante e no verso seguinte prendar-nos com uma voz muito harmoniosa e bem colocada.

Aproveitemos para reparar noutra coisa. Esta é, uma vez mais, uma banda recente, no entanto parece ter tido a sorte ( e o trabalho por detrás!) para entrar numa boa produtora. Reparemos a qualidade dos seus PVs, bem como todo o trabalho de maquilhagem e roupa! Estão não só no bom caminho musical, conquistando fãs para lá das ilhas japonesas, como também têm por detrás uma óptima equipa de apoio.

Auguram-se bons anos para estes músicos talentosos!

Tai deshita

No comments: