Thursday, February 26, 2009

Faixa 4. Danger Gang | Música

Vamos lá falar do que interessa!

Danger Gang como já sabíamos é uma banda constituída por quatro raparigas, Vocalista (Waka), Guitarrista (Hiko), Baixista (Thera) e Baterista (Rei), instrumentos propriamente ditos temos guitarra eléctrica, guitarra acústica, baixo eléctrico e bateria e se quiserem acrescentar um micro, estão à vontade XD.

Pelo que ouvi delas ate hoje não parece que tenham por assim dizer sons fabricados, parece-me a mim que elas são muito terra a terra, gostam da sua música pura e dura, não digo que não usem os belos dos efeitos mas não oiço grande trabalho de sintetizadores ou algo assim desse género. São exclusivamente elas e só elas a tocar ^_^

Vamos falar um pouco do som de cada uma, por ordem:



Waka a vocalista, tem uma voz não demasiado grave e bastante harmoniosa que dá gosto de ouvir, com uns bonitos vibratos mas como não podia deixar de ser, e sendo o estilo de musica J-Rock não podia deixar de fazer os grunhidos, grunhidos estes à moda dela ^_^.




Segue-se Hiko (muito conhecida por sinal, só ouvi dizer que toda a gente gosta dela por ser muito simpática e como eles dizem cool!) a guitarrista, tenho ideia que ela deve gravar pelo menos umas 3 guitarras e toca a que gosta mais em palco. Parece-me que tem uma das guitarras com muita distorção, outra assim mais clean e o som da guitarra para os solos deve variar, claro que a guitarra acústica é acústica XD é um som que fica sempre bem. Ritmo tem ela por isso as músicas conseguem ser sempre mexidas e com o toque de Danger Gang bastante animadas.

Claro que ela não faz o ritmo sozinha.

Temos também Thera a baixista que desempenha o seu papel muitíssimo bem, juntando os instrumentos todos com o seu baixo. Elas são só quatro por isso o baixo não está sempre a fazer o mesmo que a guitarra, tem as suas variações para tornar a musica mais rica. Podem notar bem o que eu digo se ouvirem bem a musica "S-esu-" delas, se bem que acho que em todas as músicas o baixo podia estar um pouco mais alto para se destacar mais um pouco, afinal de contas elas são só 4 e tanto bateria como guitarras são muito barulhentas XD (nada contra esses dois instrumentos).


Por fim Rei a baterista. Ela é a prova como as mulheres também conseguem tocar bateria (XD). Está sempre no ritmo e os seus ritmos são sempre muito dinâmicos. Parece-me que ela gosta muito de usar os pratos visto que estão sempre muito presentes em quase todas as suas músicas (como também não percebo muito de bateria não vou dizer mais XD).



Elas as três dão o ritmo à banda e provavelmente a Waka também deve dar uma mãozinha visto que toca guitarra, alguma coisa ela lá há de saber ^_^. As backvocals foram encarregues a Hiko, Thera e Rei, mas sinceramente...a Hiko abafa as outras...oiçam bem a "Renai Janki" acho que me vão entender XD.

Como já sabemos J-rock é J-rock, mas elas lá tem as suas influencias. O Rock está garantido, mas pelo menos por parte da Waka nota-se um pouco influencias de Punk. Veremos o que nos mostraram a seguir.

Algo assim mais pessoal.
Bem para mim as músicas delas são extremamente animadas e fazem-me sentir bem disposta. Às vezes até dou por mim a dançar na cadeira XD. As minhas músicas preferidas são: Samurai, Feathers of Sorrow, Retsu e claro Renai Janki. Adoro mesmo a Renai Janki, talvez pela apresentação delas a meio da música, transmitem mesmo o à vontade que elas têm e a proximidade que querem ter com os fãs ^_^

Como qualquer banda indie, as suas intenções provavelmente serão tornarem-se major um dia ^_^, esperemos que seja em breve. Uma coisa é certa o seu clube de Fãs fará o possível para que isso aconteça nee? XD

Pessoal é tudo sobre a música destas raparigas ^_^

No comments: