Monday, February 9, 2009

Faixa 1. Danger Gangt | Intro

Uma nova semana começa e aqui vem mais uma banda.
Será que nunca se questionaram se não haveria bandas de J-Rock femininas?
Bem aqui têm a resposta: Sim elas existem!

Danger Gang é uma banda totalmente feminina e provavelmente existem mais, mas nesta semana ficam acompanhados com estas 4 meninas ^_^

Vamos lá passar à parte de como começaram.

A banda foi formada por Waka (vocalista), Hiko (guitarrista), Rei (baterista) e por Kaae (baixista de suporte) em Setembro de 2002 mas somente a Janeiro do ano seguinte é que se apresentaram fazendo com que Kaae se tornasse um membro integrante da banda.

Elas tiveram a sua primeira actuação ao vivo a 15 de Janeiro de 2003 no Takadanobaba AREA em Tóquio mas só conseguiram lançar o seu primeiro single "Danger Gang no theme" no espectáculo a 6 de Março. Algum tempo depois, o single passou a ser vendido na região de Tóquio.

Em Junho de 2004 fizeram um espectáculo de graça e no mês seguinte lançaram o seu primeiro mini-álbum "CRASH". Também nesse ano iniciaram uma tournée de nome "CRASH A DIVE TOUR" que durou de Setembro a Outubro, onde aproveitaram e apresentaram-se em diversas salas de Tóquio. Para infelicidade da banda, em Dezembro, a baixista Kaae deixou a banda de repente. Realizaram o último espectáculo com ela a 28 de Dezembro no Urawa NARCISS.

Como já é costume elas não podiam ficar sem baixista por muito tempo, e a Janeiro de 2005 Thera juntou-se à banda para substituir Kaae. Com nova baixista lançaram o seu segundo single em Julho e fizeram vários espectáculos durante o ano.

Começaram 2006 em grande, lançando o seu segundo mini-álbum mesmo no primeiro dia do ano, "Doku Rokku". Lançaram-se então numa grande tournée e foi então que começaram realmente a ganhar um grupo de fãs fiel. Terminaram o ano com o lançamento do seu terceiro single "Restu", que foi primeiramente vendido nos seus espectáculos e só mais tardo distribuído para venda por todo o Japão em Novembro.

2007 teve um inicio semelhante ao ano anterior, com a agenda cheia de espectáculos para dar. Em Julho lançaram o seu quarto single e a meados de Agosto apresentaram-se no festival de Shikkoku no Symphony, na cidade de Saitama, onde já tinham estado em 2006. O festival teve a duração de 3 dias, tendo 15 bandas por dia a apresentarem-se lá. Foi nessa altura que as Danger Gang tiveram a oportunidade de apresentarem o seu espectáculo cheio de energia para o seu maior publico até hoje. Nessa altura estas raparigas apenas tocavam em eventos, mas a 24 de Setembro tiveram o seu primeiro one-man no Urawa NARCISS.

O ano 2008 correu muito bem para estas 4 raparigas. Começaram o ano com uma tournée entre Março e Abril e poucos meses depois lançaram o seu primeiro álbum gravado em estúdio, "St. Beast". Estas quatro raparigas possuem alguns dos fãs mais fieis dentro da cena visual kei e o seu futuro parece cada vez mais promissor.

Veremos o que 2009 lhes espera ne?
Ganbareee Danger Gang ^_^

No comments: