Sunday, January 25, 2009

Faixa 5. Screw | Música

Qualidade parece ser a alcunha da PSCompany e os SCREW fazem parte da editora, assim, a ligação parece fácil.

Embora sejam uma banda relativamente recente, podemos notar que parece quase ter sido criada “a dedo”. É claro que a experiência anterior de cada um dos membros influenciou toda a banda e a sua música que fazem…mas parece ter sido essa experiência que os tenta a saltar uma “fase” na vida das bandas de J-Rock….Ou será que afinal ainda lá estão?

No que conta ao estilo de música parece fácil a “etiqueta” de Hard Rock. Como tantas outras bandas têm uma ou duas músicas que parecem sair do esquema e, no caso dos SCREW, e segundo a minha opinião, têm todas sido de boa qualidade. Algumas como Gather Roses são mais jazz, outras como BABYSTAR são mais dance/trance… Devaneios! XD

Durante estes dois anos de existência têm mantido a sonoridade e mantendo aquela qualidade SCREW. Ponham SCREW a tocar, ouçam as guitarras. Ouçam como são divertidas, com melodias que ficam no ouvido. Se calhar até são previsíveis. Mas são como uma cereja no topo do bolo que nos faz saltar para a apanhar. É como se as músicas deles jogassem no limiar do já-ouvido e o inovador.

Depois temos a voz, claro está! É o instrumento mais facilmente identificador de uma banda, verdade? Byo avança sempre à sua maneira levando a voz ao limite com uma atitude marcadamente punk.

Existe uma marcada insistência e cuidado em criar músicas dinâmicas, capazes de mexer o público e com o público. É como se isso fosse um segundo nome da banda.

Ainda são jovens mas parece-me que se lhes avizinha uma grande carreira. Já estiveram na Europa quando toda a PSCompany esteve no J-Rock Invasion – episode I, quem sabe se não conseguirão um dia vir até cá por si sós? Vamos aguardar pelo próximo passo dos SCREW!

Espero que tenham gostado deles!

Tai deshita!

No comments: