Sunday, January 11, 2009

Faixa 2. Screw | História

A piada é inevitável: têm um parafuso (screw) a menos! XD Bom…e aparentemente…se virmos os lives não estaremos muito longe! Rock com atitude punk, no Japão pode-se chamar rock criativo!
Os SCREW nasceram em 2006, formados por músicos vindos de outras bandas. Incrivelmente parecem ter sido juntos a dedo pois todos tocavam em bandas diferentes antes de aparecer como um grupo.
Ao início contaram com quatro membros: vocalista, guitarrista, baixista e baterista. Ou seja, Byo, Kazuki, Yuuto e Jin.


Foram estes quatro que se lançaram em lives secretos pelo Japão nesse ano. Passados poucos meses, em Abril, já tinham o seu primeiro one-man show! 2006 ainda lhes trouxe um mini-álbum, fruto conjunto com a editora Speeddisk.
No ano a seguir o passo foi maior e a famosa editora PS Company assinou com eles juntando-se, ao mesmo tempo que os SuG, à Indie PSC. Desde esse momento a sua produção musical e visual tem superado em muito o que tinham até ali!
Foi também neste ano que o grupo cresceu e mais um elemento se juntou: Manabu, na guitarra. Ao lado dos outros parece o senhor certinho...mas não se deixem enganar!


O visual, cada vez mais complexo, atingindo aquilo a que podemos chamar a sua própria identidade, está a começar a atingir a sua identidade musical (se lhe podemos chamar assim) pois SCREW é SCREW, não importa as más línguas que corram por aí e mais à frente vou explicar o quê e porquê. Por muito que quisesse contar agora...ficava sem material para as outras faixas XD

Por agora, só para rir um bocado, vejam este making of. Fazem parecer que o mundo do J-Rock é só divertimento XD

Tai deshita!

No comments: