Thursday, November 20, 2008

Review | D - Last Indies Live

D – Follow Me Last Indies Tour 2008 Final

Foi a 5 de Maio deste ano que os D deram o seu último concerto como banda Indie. Agora que se tornaram major a diferença é absoluta! Desde Maio já editaram uns 3 singles e 4 PVs!

Aquando da saída do DVD da última tournée saiu uma encomenda do Japão para a casa minha casa, trazia o concerto, um booklet e um poster (e uma data de publicidade japonesa <.<) A passagem a major também parece ter trazido melhorias nos grafismos. Mas, o mais importante é, sem dúvida, o conteúdo.



O palco é grande mas nada que os D já não conheçam. E a intro...

Tinha deixado o DVD a tocar e afastei-me por momentos mas tive de voltar logo atrás. Aquilo era dance? Electrónica? Mas…não eram uma banda Gothic Metal? Ok. A Barairo no Hibi já tinha sido um bocado ao lado…mas não tanto! E lá estava o público a aplaudir. Não era engano, era mesmo a intro! o_o

Um a um os membros entram em palco seguindo a “ordem inversa”: Hiroki, Tsunehito, Hide-zou, Ruiza e Asagi.

Ah! E para quem pensa que, além de Asagi, o “menino bonito” da banda é Ruiza, desengane-se! Hide-zou arranca sempre mais gritos e palmas quando aparece ou fala. ( Go Hide-zou! ^^)

O concerto começa em quinta! Esqueçam lá os aquecimentos! Esses foram lá dentro. Arrancam com a Vampire Missa. Durante cerca de uma hora ouvimos D com toda a emoção. É um cd envolvente com músicas actuais e outras bem antigas. É como um best off ao vivo.

O intervalo vem novamente com o solo de Hiroki. Brilhante solo…que mais podemos esperar? Desta vez Hiroki também tem direito a descansar como os outros pois a meio do concerto todos fazem uma longa pausa.

É nesta pausa que Asagi discursa, transmite os seus agradecimentos e incita os membros todos a discursar um pouco. Não é preciso entender muito japonês para compreender o que lhes vai na alma.

Como já seria de esperar Hide-zou e Hiroki foram os que se sentiram mais à vontade nesta parte. Por outro lado, Tsunehito é sem dúvida o mais tímido dos cinco.

Talvez seja uma boa altura para introduzir a mudança de visual de Tsune. Se influenciada pela mudança ou imposta pela nova produtora, não sei. É certo que começou quando a mudança se deu há uns meses. A banda já não tem uma figura feminina como antigamente…

( Tai: Não contamos com o Ruiza? O_o
Yari: Hidoi yo! >.<>

Mas, por outro lado, a banda conta agora com um aspecto visual mais rico e trabalhado, com mais glamour.



Neste concerto somos regalados com uma qualidade de som e imagem muito bons. A própria filmagem está muito boa e temos planos aproximados e grandes planos nas alturas certas ( especialmente durante os solos)

Bem perto do final, depois de uns bons 15 minutos a toda a velocidade, quando me re-apaixonei pela música Guardian, é-nos oferecida uma apresentação com imagens do grupo desde a sua origem até 2008. Foi um intervalo mascarado…mas para quê, não vou contar! Não posso contar tudo! XD

Mas, como quem não quer a coisa, para os fãs da banda só aqueles 15 minutos de extras no final são um regalo!

Por agora, Tai deshita!


No comments: