Monday, November 24, 2008
Parabéns Yukihiro!
All praise the drummer...again!
Com este padrão uma pessoa até que é levada a dizer que os bateristas têm tendência a nascer em meses frios XD
Hoje é o dia do sr Yukihiro, o baterista da já muito, e já há muito!, conhecida banda L'Arc en Ciel.
O pessoal espera que tenha tido um grande dia e que o próximo ano lhe traga tudo o que precisa!
Parabéns Yukihiro-san!
Thursday, November 20, 2008
Review | D - Last Indies Live
Foi a 5 de Maio deste ano que os D deram o seu último concerto como banda Indie. Agora que se tornaram major a diferença é absoluta! Desde Maio já editaram uns 3 singles e 4 PVs!
Aquando da saída do DVD da última tournée saiu uma encomenda do Japão para a casa minha casa, trazia o concerto, um booklet e um poster (e uma data de publicidade japonesa <.<) A passagem a major também parece ter trazido melhorias nos grafismos. Mas, o mais importante é, sem dúvida, o conteúdo.
O palco é grande mas nada que os D já não conheçam. E a intro...
Tinha deixado o DVD a tocar e afastei-me por momentos mas tive de voltar logo atrás. Aquilo era dance? Electrónica? Mas…não eram uma banda Gothic Metal? Ok. A Barairo no Hibi já tinha sido um bocado ao lado…mas não tanto! E lá estava o público a aplaudir. Não era engano, era mesmo a intro! o_o
Um a um os membros entram em palco seguindo a “ordem inversa”: Hiroki, Tsunehito, Hide-zou, Ruiza e Asagi.
Ah! E para quem pensa que, além de Asagi, o “menino bonito” da banda é Ruiza, desengane-se! Hide-zou arranca sempre mais gritos e palmas quando aparece ou fala. ( Go Hide-zou! ^^)
O concerto começa em quinta! Esqueçam lá os aquecimentos! Esses foram lá dentro. Arrancam com a Vampire Missa. Durante cerca de uma hora ouvimos D com toda a emoção. É um cd envolvente com músicas actuais e outras bem antigas. É como um best off ao vivo.
O intervalo vem novamente com o solo de Hiroki. Brilhante solo…que mais podemos esperar? Desta vez Hiroki também tem direito a descansar como os outros pois a meio do concerto todos fazem uma longa pausa.
É nesta pausa que Asagi discursa, transmite os seus agradecimentos e incita os membros todos a discursar um pouco. Não é preciso entender muito japonês para compreender o que lhes vai na alma.
Como já seria de esperar Hide-zou e Hiroki foram os que se sentiram mais à vontade nesta parte. Por outro lado, Tsunehito é sem dúvida o mais tímido dos cinco.
Talvez seja uma boa altura para introduzir a mudança de visual de Tsune. Se influenciada pela mudança ou imposta pela nova produtora, não sei. É certo que começou quando a mudança se deu há uns meses. A banda já não tem uma figura feminina como antigamente…
( Tai: Não contamos com o Ruiza? O_o
Yari: Hidoi yo! >.<>
Mas, por outro lado, a banda conta agora com um aspecto visual mais rico e trabalhado, com mais glamour.
Neste concerto somos regalados com uma qualidade de som e imagem muito bons. A própria filmagem está muito boa e temos planos aproximados e grandes planos nas alturas certas ( especialmente durante os solos)
Bem perto do final, depois de uns bons 15 minutos a toda a velocidade, quando me re-apaixonei pela música Guardian, é-nos oferecida uma apresentação com imagens do grupo desde a sua origem até 2008. Foi um intervalo mascarado…mas para quê, não vou contar! Não posso contar tudo! XD
Mas, como quem não quer a coisa, para os fãs da banda só aqueles 15 minutos de extras no final são um regalo!
Por agora, Tai deshita!
Sunday, November 16, 2008
Parabéns Kazuno!
Sunday, November 9, 2008
JArchive no FIBDA
Ontem foi dia de cosplay na Feira Internacional de Banda Desenhada da Amadora, a.k.a. FIBDA. O evento, realizado em Lisboa teve uma grande afluência como tem sido hábito ao longo dos últimos anos.
Este ano a organização esteve bem melhor pelo que conseguimos verificar. E foi logo um dos anos em que nem a Yari nem a Tai participaram!
Mesmo assim estivemos no FIBDA. Um local obrigatório para os fãs portugueses ( e não só desde que estejam por cá!) de Anime e Manga bem como da música e cultura japonesa.
Deixámos lá a nossa marca com os nossos postais publicitários mas principalmente foi uma tarde bem passada com jovens ( e cada vez mais, não só) alegre e mais empenhados da sua fandom com fatos e intervenções que melhoram de qualidade de ano para ano.
Assim que os resultados finais saírem, fazemos uma chamada para os grandes vencedores ;)
Matta ne, minna-san!
Saturday, November 1, 2008
Parabéns Miyavi!
Este senhor recebe felicitações duas vezes por ano! Desta vez é porque faz anos como profissional da música. Pelo menos oficialmente.
Miyavi continua a pontual o seu próprio caminho de forma única...qual será o próximo passo? Seja qual for, se tiverem hipóteses, vejam um concerto dele!
Parabéns pelo teu trabalho até hoje e boa sorte para os anos que aí vêm Miyavi-san!
Subscribe to:
Posts (Atom)