Monday, September 29, 2008

Faixa 4. Vidoll | Visual


Ah! Visual Kei como nos velhos tempos! lol
Mas falando a sério: a componente visual é muito importante nos Vidoll e não há maneira de fugir a este facto.

Não são uma banda muito teatral, como eram os Malice Mizer e outras mais antigas, mas aprás-lhes trazer para palco um ambiente muito próprio.

Criam as suas personagens de palco através de elaborados fatos, mais ou menos "floreados" mas sempre bem trabalhados e cuidados.

Claro que não poderíamos passar por esta faixa sem chamar a atenção a Lame "o/a" baixista XD É sem dúvida o mais teatral de todos dando o "toque feminino" à banda. E vai mais uma opinião estritamente pessoal: não sei se será por ser tão elaborado visualmente que as linhas de baixo não são assim tão complexas ou se por as linhas de baixo não serem muito complexas é que o visual é tão apurado XD

...como é que um homem pode parecer tão kawaii?! o_o até causa inveja! XD

Embora seja este o aspecto visual mais conhecido do grupo não foi sempre a sua imagem. No início a sua atitude era bem mais "in you face" e tinham um aspecto bem mais agressivo e...grotesco?! O_o É que nem parecem os Vidoll tamanha é a diferença! São um bom exemplo de como uma banda inicia a sua carreira dando nas vistas até conseguir estabelecer o seu lugar e identidade no meio. A experiência só trouxe mais valias à banda! E já que falamos de visual gostava também de referir que esta é uma das bandas que mais se mostra fora dos palcos ( e dentro também) com outras da mesma Label e sem ser. Podemos vê-los "desiquipados" em fotos e vídeos nunca fugindo de quem realmente são, sem maquilhagem e sem fatos.


E por fim falta falar do som... Aproveitar e mostar uns lives do grupo ;)

Tai deshita!

No comments: