Monday, September 1, 2008

Faixa 2. Vidoll | História

Com sotaque japonês pronunciamos Bidooru mas na verdade escrevemos Vidoll. Foi o nome lançado lá bem nos primórdios da banda quando Rame e Teru decidiram juntar-se e fazer nascer o projecto. Vidoll começam logo por ser incomuns: baixista e, a espécie rara, baterista a iniciar a banda! Estávamos em 2002 e numa outra editora…e nota-se…mas isso fica para mais tarde XD


A formação original era algo diferente: cantavam com Ayano e Yukine nas guitarras.
No ano seguinte a Matina, a primeira editora dos Vidoll faliu mas a banda continuou através da Under Code Productions. Já falámos desta editora: o seu fundador foi Kisaki ex-Phantasmagoria. Neste ano Ayano saiu entrando Hide para o seu lugar.

Um aparte: em 2002 a banda iniciou uma “tradição” divertida lançando sempre um single de dia de Natal XD Vidoll é uma banda cheia de particularidades!

Em 2003 tiveram o seu primeiro show a solo assim como a sua primeira tournée pelo Japão. No ano seguinte esgotaram a edição de 10 000 exemplares do single “Wagahai wa, Korosuke Nari…”…o mais espantoso é que era necessário encomendar o single! E mesmo assim esgotou! Este ano marcou igualmente a edição do primeiro DVD "Ningyou Enzetsu 2004.9.11 Liquidroom Ebisu"!
Seguiram-se reedições de mini-álbuns, a criação do clube de fãs oficial: “Ningyou Kan” e, no ano de 2006, a entrada de dois novos membros: Shun e Giru e finalmente os Vidoll estavam formados como os conhecemos hoje em dia!

2007 viu os nossos jrockers apresentar-se nos Estados Unidos no J-Rock Revolution e…quando damos conta…já estamos nos dias de hoje! XD

Vidoll andam a dar cartas no mundo do Jrock, contam já com uma discografia impressionante com mais de 10 álbuns, 20 singles e 10 DVDs!

Dêem uma espreitadela ao seu site oficial e ouçam ( e vejam) o novo single Blue Star…mas não se deixem enganar…Vidoll seguem várias correntes de música ;)


Tai deshita!

No comments: