Monday, August 11, 2008

Review | Miyavi - This is the Japanese Kabuki Rock Tour 2008 - Barcelona | Parte 3

Logo na primeira paragem fez questão de perguntar quem ele era umas 6 ou 7 vezes! Tudo isto para gritarmos o nome dele enquanto ia tirando o kimono em jeito de striptease. Tudo pelo espectáculo!
Agora a música! O que falta em capacidade vocal a Miyavi é largamente compensado pelo à vontade com a guitarra e com o próprio palco. É deveras impressionante! Parecia tudo tão espontâneo! Era como se estivesse a fazer a música na hora ou como se a guitarra fizesse parte dele como um qualquer outro membro.
Pareceu-nos que tinha umas 3 ou 4 guitarras em palco. A mais impressionante, desculpem o comentário pessoal, é aquela preta “tatuada”. Ainda não entendi muito bem a coisa mas parece-me que ele usa um pick-up nela além de ainda estar ligada a pedaleira ou mesa, daí aqueles efeitos todos.
O acompanhamento foi fabuloso! Soavam realmente como um grupo e não como um cantor acompanhado da banda. Miyavi fez questão de os chamar a todos para os seus momentos especiais e deu espaço àqueles duetos envolventes que já tínhamos referido na review do DVD 25th Show Tokyo Theatre 5 Days e era impossível não aplaudir, rir ou pular com eles.
A páginas tantas o MC chamou-nos para nos juntarmos num coro com eles, músicos: começamos todos a gritar “buh ha! Buh ha ha!” enquanto acompanhávamos com movimentos com os braços. Isto durou ainda uns 5 minutos sem parar, não? Sei que os braços já doíam! XD
À nossa frente ficaram 3 nórdicos. Além de serem bem grandes (tivemos de nos organizar entre os 5 para todos conseguirmos ter espaço para dançar e ver o espectáculo…vejam lá o espaço que não havia para pudermos escolher o sítio!), vinham trajados a rigor e sabiam as danças nipónicas todas! Uma delas trajava à Lolita. Não era a lolita mais sweet que já viramos mas fez tudo para ser uma delas. Era como uma boneca gigante…mas tal como elas um tanto tímida e muito calma e respeitadora. Achei tão adorável ao mesmo tempo. Pareciam não pertencer mesmo ao país deles…
E lá em cima, no palco? Quando demos conta estávamos no meio de um espectáculo de dance music, cortesia do DJ Teddy Loid ao qual Miyavi se referiu como sendo o seu “irmão mais novo” (“little brother)… Se o é ou não…talvez seja um caso para a nossa Investigadora do blog, Yari! XD
O DJ deu-nos um remix único da música Señor, Señora, Señorita, que não poderia deixar de tocar visto estarmos em Espanha. E por falar em Espanha: quase meia hora depois Miyavi regressa ao palco e oferece uma prenda ao seu público: conversa connosco em espanhol. E bem limpo ao que parece pois todos eles entenderam. Confesso que me passou um tanto ao lado o que disse mas acho que é por não estarmos à espera que falasse em espanhol…
Às tantas, mudando para inglês, perguntou-nos “ Am I right?”. A resposta foi um estrondoso “Yay!” do público. Ele seguiu: “Am I wrong?”…e o público respondeu o mesmo, habituado que está a festejar cada vez que o artista fala com ele. Mas Miyavi estava a perguntar a sério! E ficou confuso a olhar para nós: “ Am I right or am I wrong?!” Foi quando demos conta que quando ele falava era mesmo para nós e não porque devia falar.
“Am I right?”, voltou a perguntar. O sonoro “Yay!” ressoou. Mas quando o “Am I wrong?” foi perguntado reinou o silêncio. Foi a dica para Miyavi continuar o discurso que agora seria ouvido com muito mais atenção.
Mas aquele homem não fala inglês! Fala “americano”! Então, a cada frase sim frase não surgia um “you know!” e um “stuff…” lol
Após esta pausa seguiu a música até ao “final”. Porém o público não os deixou fugir durante muito tempo e gritos de “Encore!” não pararam de se fazer ouvir Respondendo ao pedido voltavam ao palco…Onde está o Miyavi?! Espera! Aquela rapariga com a guitarra do Miyavi é…?...Não pode! Miyavi! Não uses esse gorro com o cabelo assim caído! É que pareces mesmo uma rapariga! >.< Ficámos ainda um bocado à espera dele. E não eramos as únicas mas estávamos realmente cansadas depois de um dia em cheio pela cidade. Fomos a casa e voltámos mais tarde e ainda nada de Miyavi...bolas estas estrelas não gostam de se mostrar! XD

Conclusão: se tiverem hipótese de ver Miyavi, vão! O espectáculo vale mesmo a pena! Eu (Tai) fui mais pelo espectáculo e a Yari mais pelo cantor e pela música em si e ambas trazemos recordações muito positivas!...E se puderem ir a Barcelona também aconselhamos ;)

2 comments:

Dark Isis said...

k inveja k eu tenho vossa =P. eu era pra ir mas acabei por n ir por falta de € visto k eu tb so tomei conhecimento deste concert prai 1a semana antes.
bem agora vou ter de esperar plo proximo (k rezo pra n ser daki a mt tempo=P).

fikem bem

Yari said...

Sim podes ter a certeza que havera uma próxima vez ^_^, os J-rockerss já começam a vir mais à Europa ^_^

E para te manteres informada sobre as tornés deles sempre podes ir passando aqui pelo blog. Nós fazemos os possiveis para ter expostas as tornés deles por cá a tempo do pessoal planear bem tudo XD