Sunday, August 10, 2008

Review | Miyavi - This is the Japanese Kabuki Rock Tour 2008 - Barcelona | parte2

Voltámos por volta das 18h, bem antes da abertura das portas prevista para as 20h. Estávamos fresquinhas, banho tomado, t-shirts feitas de propósito para o evento, BI e bilhete no bolso e telemóvel pronto para as fotos!

E vimos o Saga-san! O manager dos the Gazette também sai em tournée com outros membros da PSCompany.

A Yari fez das dela: “ Olha o Saga-san!” – apontou…e ele estacou a olhar para ela! XD Lol! Ela ficou tão embaraçada!

As portas abriram com mais de 30 minutos de atraso porém, o acesso ao interior foi bastante rápido e demos por nós num grande bar com espaço para staff de luz e som, público, palco, ar condicionado! e para pular e dançar!

Ponto para a Sala Apolo! Pode ter muitos contentores do lixo mesmo à porta mas as condições no interior são excepcionais!

O público espanhol é muito diferente do inglês: demorou até começar a chamar por Miyavi, embora uma vez no ritmo foram muito mais calorosos que os outros.

Tal como nos dos the Gazette o staff andava por cima do palco afinando os instrumentos e constantemente passando de um lado para o outro durante o concerto igualmente… será um estranho hábito nipónico ou da PSCompany? Cá não é normal o staff estar em palco ao mesmo tempo que os músicos! Ou afinar os instrumentos com o público já a chamar o artista <.<

Num aparato de luz e som lembrando o oriente, Miyavi surge em palco trajado no seu kimono, com uma linda sombrinha japonesa e agitando um leque enquanto pétalas de rosa caíam ao seu redor…pareci saído de um PV!

E deixem para Miyavi a parte do espectáculo! O que muita gente diz ser “falta de voz” pode facilmente ser ignorado quando ele está em palco! Chega a ser difícil explicar o ambiente que se cria ao seu redor. Ele brilha no palco como se tivesse um fogo interior que se transforma e cresce alimentado com a energia que vem do público. Quando damos conta estamos envolvidos num ciclo vicioso de energia e bom ambiente.

Não estava sozinho em palco. Com ele estavam 5 outros elementos que dão pelo nome de ….

- Quantas músicas foram mesmo, Yari? Eu perdi-me <.<

- Umas 20 músicas mais os momentos especiais dos membros.

Todo o grupo nos envolveu de tal maneira que, ao invés de ouvir-mos um álbum ao vivo estávamos a assistir a um espectáculo de movimentos e quase improvisação.

Com o MC e o bailarino de sapateado constantemente a chamar por nós um com palavras-chave o outro com demonstrações da sua excelente capacidade física ( o homem esteve para aí uns 5 minutos a dar pulos de mais de meio metro de altura sem parar! O_O ) Era impossível ficar ali parado a olhar, tínhamos de pular com eles!

Aliás! Cada vez que abrandávamos o ritmo ou baixávamos os braços, um deles inventava logo uma palavra-chave nova ou incentivava mais umas palmas. Foi uma verdadeira aula de aeróbica de duas horas coordenada por Miyavi-san e a sua banda!

O espectáculo teve algumas pausas como é óbvio. Houve o momento para cumprimentar o público assim como outras pausas que o cantor fazia para falar connosco. Foi extremamente simpático com o público conversando verdadeiramente connosco em espanhol e inglês. Bom também nos perguntou se sabíamos alguma coisa de japonês mas o pessoal não fui muito além do “Genki desu!” ( “Estamos bem!”)

Mas houve muito mais...esperem pelo próximo capitulo XD

No comments: