Sunday, July 27, 2008

Faixa 1. Versailles | Intro

Yari desu!
Pois é, cá estamos mais uma vez.
Gomen minna, mas estava difícil de sair esta semana, o homem das rifas nunca mais me dava uma nova >.<
Quem será que me calhou na rifa desta vez?
Tan tata taannnnnnn!
Versailles! Yeiiii…demo…quem são eles?
É isso que vamos saber ne? XD

Então Versailles é um palácio em França ne?
Não? <.<
Ah ok estamos a falar de uma banda de J-rock. Ok...muito bem...

Depois de alguma busca na vasta net...

Agora já sei quem são ^_^

Versailles foi formada por KAMIJO (vocal) e HIZAKI (guitarrista), mais tarde juntaram-se à banda Jasmine You (baixista) que já pertencia ao projecto a solo de HIZAKI, “HIZAKI grace project”. Os últimos a entrar foram TERU (guitarrista) e YUKI (baterista), que foram vigorosamente recomendados pela Rock May Kan, que é uma sala de espectáculos em Tokyo há algum tempo.
Assim formou-se uma banda com estes 5 rapazes, com o seu inicio em Março de 2007.

A ideia de KAMIJO e de HIZAKI nasceu no outono de 2006, mas levou-lhes seis meses até encontrarem os membros ideais para expressarem as suas ideias. O conceito deles era “O Absoluto Youshikibi (a beleza da forma)do som e extremo da estética”.

Todo o processo de lançamento da banda, mesmo os seus nomes foram mantidos em segredo, até ao dia 29 de Março, e finalmente no dia 30 de Março anunciaram o nome da banda. Inclusive criaram uma página no MySpace em inglês para todos os fans no estrangeiro.

No dia 2 de Maio decidiram postar um trailler do seu aparecimento no YouTube. Desde então, tem recebido muitas propostas de tournés e entrevistas no estrangeiro. Apenas deram entrevistas ao estrangeiro recusando todas as entrevistas domésticas.

Estavam a começar a ganhar bastaste popularidade no estrangeiro, e foi então que no final de Maio, uma equipa de TV alemã foi até ao Japão para os entrevistar. Essa entrevista acabou por sair em Junho num jornal de Sankei (um jornal regional do Japão). Devido à grande quantidade de respostas positivas, “a banda Versailles” esteve no top 5 das tabelas do Yahoo!Japan. Desde então têm aparecido na TV como sendo a banda badalada do momento.

A sua primeira aparição foi a 23 de Junho seguida do seu primeiro espectáculo no dia seguinte. Nestes dois dias também distribuíram o seu primeiro single e DVD, “The Revenant Choir”.

A 31 de Outubro de 2007, lançaram o seu primeiro mini album, “Lyrical Sympathy”, no Japão e para serem diferentes dos outros que às vezes demoram imenso tempo até lançarem algo além fronteiras nipónicas, também o lançaram na Europa. Conseguíram lançar algo na Europa porque tinham feito contrato com uma editora alemã, “CLJ Records”. Seguindo a onda de lançamentos seguiu-se “Aesthetic Violence DVD”, que estava disponível em cinco versões diferentes, um para cada membro, e incluía também um perfume especifico para o respectivo membro.

Começaram 2008 com o pé direito ao serem considerados a melhor banda revelação de J-Rock nos prémios J Rock Awards (estes prémios foram feitos com o patrocínio de três companhias, J Rock Revolution, Tainted Reality e Purple Sky). Logo de seguida, entraram com uma contribuição para o “CROSS GATE 2008~chaotic sorrow~”, um album de compilações, que foi produzido pelo Kisaki e KAMIJO, e foi seguído de um grande anuncio que a banda iria actuar no A-kon 19 em Dallas, Texas e Los Angels algum tempo depois do lançamento do cd. Contudo, antes da viagem para os Estados Unidos, vieram há Europa fazer-nos uma visita. Tiveram a sua primeira torné Europeia acompanhados pelos Matenrou Opera.

Este ano os Versailles também tiveram a oportunidade de participar no “hide memorial summit” e lançaram o seu primeiro Album, “NOBLE” no dia 9 de Julho.

Força Versailles, começaram agora é só seguírem em frente ^_^

No comments: