Friday, February 14, 2014

Voltamos a falar dos Golden Bomber. Se não leram, vejam aqui a parte 1!



O conceito inicial da banda era o "Hiper Giga Hibrido Super Subcultura Visual Rock" Épico, não?

A banda conheceu os membros Teppei Chimatsuri na bateria e teclas e Dankichi Tenkujō na bateria. O baixista, Jun, entrou para a banda em 22 Abril de 2007 e dois anos depois saia Dankichi para dar entrada a Kenji Darvish na bateria.

Esta banda... não toca!

Tirando Shou, os outros membros não gravam as suas próprias músicas. Já o disseram em público confessando que são outros músicos profissionais que o fazem em estúdio. E ao vivo? Também não são eles! Bom, mais ou menos. Eles tocam ao vivo também mas podem ver como muitas vezes a música contínua a tocar enquanto os músicos, nem por isso! A banda oferece um espectáculo preenchendo o palco com a sua energia e criatividade características juntas com paródias coreografadas de outras bandas, animes, artistas e outros aspectos da cultura Japonesa popular. A música é como que um acompanhamento do mundo fantástico criado no palco dos Golden Bomber.







Alguém sabe o que é que se estava a passar neste concerto?!








 Vejam aqui alguns vídeos ao vivo do canal de Youtube official dos Golden Bomber





Os dois primeiros álbuns da banda foram colocados à venda a 24 de Dezembro de 2007 em conjunto com o primeiro DVD. Não é uma estrtégia de vendas comum... mas nada é comum nesta banda!

O primeiro single saíu em 2008 com o nome Dakishimete Shwarz e desde aí o número de trabalhos têm sido editados em crescendo. A banda chegou à categoria de major em 2010 mas recusou-se a fazer a transição mantendo-se indie. Uma vez mais sendo eles mesmos, decidiram manter-se assim pelos fãs.

Em termos de popularidade esta não cresceu apenas no Japão subindo vários lugares da tabela Oricon mas também no estrangeiro tendo já actuado em Paris - frança durante a Expo Japan e em Seoul na Koreia do Sul. Além destes espectáculos ainda tiveram actuações no famoso Nippon Budokan, Yokohama Arena e no Osaka-joo Hall. O álbum "The Golden Best" em 2012 foi o seu primeiro trabalho a ser publicado pelo mundo nomeadamente Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Tailândia e Coreia!

Quanto à música em concreto os Golden Bomber primam exactamente por aquilo que já falámos anteriomente: paródias e exageros da realidade sempre presentes nas letras. A música é criada para animar e envolver o público no mesmo espírito alegre e extravagante da banda, pop e mexido.




Se precisarem, num dia que estejam um pouco mais em baixo, Golden Bomber vão conseguir animar-vos! Se não precisarem... então juntem-se à loucura. Faz sempre falta mais um!

No comments: