Friday, December 26, 2008

Faixa 4. as.milk | Música

Cá estamos nós finalmente para falarmos do que interessa!
Vamos lá ver como é a música destes 5 rapazes.

Eles são 5, e como tal, temos 5 instrumentos sendo eles: Voz (Jouei), Guitarra Eléctrica (Saki), Guitarra Eléctrica (Hisui), Baixo (C.V) e Bateria (YUJI).

Pelo que parece estes rapazes gostam de fazer uma versão remix de algumas das suas músicas, tornando-as assim mais techno. Temos um estilo de j-rock que já não é novo por aquelas terras, mas sim algo que algumas bandas tem vindo a tentar juntar: rock e techno. Como tal devem usar provavelmente mais processadores de efeitos que outras bandas de rock e talvez aquelas mesas que os DJ costumam usar, mas isto é algo que sou eu a dizer e não tenho a certeza se será exactamente assim.

Falemos um pouco assim ao de leve de cada membro da banda. Como são relativamente novos e eu não consegui obter grandes músicas deles, vou ser rápida.

A voz do vocalista é relativamente limpa a não ser quando está a usar efeitos para a distorcer. Não é uma voz muito forte mas agradável e melódica para o estilo de música que fazem. E sim, quando a música pede assim uns gritos ele também os dá. Tem que acompanhar o sentimento e o sentido que querem dar a cada uma das suas músicas.

Ambos os guitarristas fazem o ritmo das músicas ser acelerado. Têm tendência para estar a tocar em uníssono ou então uma a fazer de lead e outra simplesmente a dar ritmo para fazer a musica ficar mais cheia. Tenho ideia que ambos fazem solos.

No caso do baixista, um dos irmãos do ritmo, e como nem sempre tiveram este baixista, no inicio o baixo não se evidenciava muito, estão com o som relativamente baixo em relação aos outros instrumentos o que fazia com que por vezes as guitarras abafassem o seu som, e a banda perdia com isso. Agora com este novo baixista e com o lançamento do novo Single podemos facilmente reconhecer o baixo na musica.

A bateria é a Bateria, ouvi-mo-la sempre mesmo que não queiramos (XD...nada contra bateristas atenção). Para as guitarras irem aceleradas tem que haver alguém a marcar esse ritmo e esse alguém é o baterista. Eu não percebo o suficiente de bateria para dizer o que ele usa mais, mas tudo o que ele usa parece-me que ta a servir bem a sua função.

Como já tinha mencionada atrás para alem do estilo bem marcado de j-rock eles tentam juntar o estilo de música techno às suas musicas, talvez fazem isso para alcançar um publico-alvo mais jovem. Grande parte dos jovens no Japão gostam de frequentar provavelmente algumas vezes as discotecas para se divertirem, por isso talvez por ai para não os ouvirem só em casa ou nos concertos, mas também para serem ouvidos nesses ambientes.

Daquilo que percebo de japonês, parece-me a mim que realmente as musicas são direccionadas não só com o som mas também com a letra para esse publico mais jovem, publico adolescente que tem aqueles problemas existenciais pelos quais uns já passaram outros virão a passar.

E pronto pessoal está aqui o que penso muito resumidamente da musica deles. Tive pena de não ter arranjado muito mais coisas sobre eles, porque até que gostei deles ^_^

A semana dos as.milk chegou ao fim, mas eles ainda tem muito para dar.
Fiquem atentos a estes rapazes.

Yari deshita!

No comments: