Sunday, October 5, 2008

Faixa 5. Vidoll | Música

E para terminar vamos falar do som dos Vidoll.

Tem sido uma semana atribulada e até calha bem ser esta faixa a ser escrita agora pois os Vidoll têm um ambiente muito bom para relaxar.
Como tantos outros grupos, os Vidoll têm vindo a criar o seu próprio reportório sonoro. Não vou dizer que o seu início foi dramaticamente diferente mas olhem que se nota bem a evolução.

As guitarras, principalmente, eram bem mais agressivas com tons mais graves, criando mais ritmo. Acho que se encontra rapidamente uma relação entre o som e o visual que tinham na altura.

Ao longo dos meses foi-se desenhando um padrão musical mais vasto, mais trabalhado, estando já ultrapassada aquela fase de “necessidade de afirmação”.

Outra coisa não seria de esperar pois a banda teve uma grande alteração em 2005 com a entrada de Giru e Shun, os dois novos guitarristas. Mesmo que para melhor, uma alteração destas é algo que marca profundamente uma banda.

Os Vidoll foram-se tornando na imagem e som que agora reconhecemos e, opinião pessoal, foi uma mudança para melhor. Refiro-me mais concretamente a este aspecto: o novo som, mais adaptado ao tom melodioso de Jui, é capaz de nos mostrar um aspecto mais calmo, trabalhado e melodioso dos Vidoll. Uma espécie de upgrade.

Porém mais do que os ouvir, gostaria de assistir a um espectáculo ao vivo desta banda. No palco não é som a música que é rainha mas o próprio espectáculo em si que é rei. E o público é agradado com momentos únicos. Sim, é o chamado fan service … E quem somos nós para dizer que não? XD

Fiquem com alguns filmes de pormenores adoráveis de palco (Rame alimentando a banda e Jui fazendo strip em palco XD) e mais dois - um original, outro fan made – com a banda fora de palco. Digam lá que não merecem ser vistos ao vivo!

Tentei trazer-vos Vidoll. Sinto que não os conheço muito bem ainda e que havia mais para dizer. Por isso, peço-vos, se tiverem mais alguma coisa a acrescentar, força, comentem! :) Se não têm..bom…espero que tenham gostado XD

Tai deshita!

No comments: